11 de julho de 2025
Logo Header
FECHOU O TEMPO

Polícia intercepta carro com 43 kg de maconha em Jaguariúna

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Capa da Notícia
Três pessoas foram presas em Jaguariúna transportando cerca de 43 kg de maconha. Durante a abordagem, o motorista tentou fugir, mas foi interceptado.

A Polícia Civil prendeu três pessoas em flagrante por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (11), em Jaguariúna. O trio foi detido após tentar fugir de uma abordagem policial na Estrada Municipal JGR-020, nas proximidades da portaria da Motorola. Com eles, foram apreendidos cerca de 43 kg de maconha, além de celulares e dinheiro em espécie.

A abordagem ocorreu por volta das 23h30, quando policiais militares realizavam uma operação de rotina próximo ao pedágio da rodovia. O veículo suspeito, um VW Gol branco, recebeu ordem de parada, mas o condutor acelerou e tentou escapar. Após uma perseguição em alta velocidade, o carro foi interceptado.

Durante a vistoria, os agentes encontraram 19 tijolos de maconha embalados em plásticos verdes, azuis e pretos. Os ocupantes do carro foram presos e encaminhados à delegacia.

Depoimentos e versão dos suspeitos

Segundo o boletim de ocorrência, um dos suspeitos confessou que receberia R$ 1.500 pelo transporte da droga de Campinas para Alfenas, em Minas Gerais. Ele alegou que o contato com o fornecedor foi feito por telefone e que não sabia quem receberia o carregamento no destino.

Já outro acusado afirmou que sabia da carga ilícita, mas negou que estivesse recebendo dinheiro pelo transporte. Ele alegou que viajou apenas para "não deixar o primo sozinho". Já o terceiro, por sua vez, declarou que não tinha conhecimento da droga e que apenas acompanhava os outros dois.

Apreensões e prisão

Além da droga, a polícia apreendeu um iPhone 11, um celular Samsung e R$ 42 em dinheiro. O veículo utilizado no transporte foi recolhido ao pátio da cidade.

Os três envolvidos foram autuados por tráfico de drogas e desobediência, uma vez que o condutor ignorou a ordem de parada policial. A Polícia Civil segue investigando se há outros envolvidos na logística da droga e a origem do entorpecente.