Um homem de 40 anos foi preso em Bauru na tarde desta sexta-feira (7), após ser flagrado pela Polícia Militar furtando objetos de um imóvel comercial. Ele estava no telhado a cerca de seis metros de altura, caiu ao tentar descer e precisou ser levado ao Pronto-Socorro Central (PSC). O indiciado não corre risco de morte.
O caso foi registrado por volta de 15h na avenida Nações Unidas, na Vila Cidade Universitária. Segundo consta em boletim de ocorrência, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu denúncia sobre a presença do homem em um prédio desocupado, disponível para locação.
Os PMs mobilizados para a ocorrência entraram em contato com o proprietário, por meio do telefone que constava na placa de “aluga-se”, e, quando ele chegou, entraram no imóvel e avistaram o suspeito. Próximo a ele, no chão, estava uma sacola com diversos itens já separados, entre eles duas luminárias de metal, dois quilos de fios de cobre, dois controles remotos, dez espelhos de tomadas, um relógio medidor de energia e um modem.
Os agentes deram ordem para que o homem descesse do forro e ele acabou caindo, sofrendo escoriações. Apresentado no Plantão da Polícia Civil, o indiciado reportou dores e o delegado determinou que fosse levado ao PSC. Após receber atendimento médico, foi novamente apresentado pela PM na delegacia.
Ele não era procurado pela Justiça, mas possuía antecedentes criminais e já esteve preso por furto. O homem afirmou ser viciado em crack e viver em situação de rua, sem residência fixa. Foi encaminhado a uma cadeia pública e permanece à disposição da Justiça para passar por audiência de custódia. Os objetos apreendidos, avaliados em R$ 864,00, foram entregues à vitima.