24 de dezembro de 2025
ESTAVAM NO ARROZ

Larvas são encontradas em refeições na Santa Casa de Pederneiras

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/redes sociais
Nutricionista pediu perdão pelo ocorrido em nome da Santa Casa e pelo desconforto que ele causou em pacientes e também colaboradores

Pederneiras - Neste sábado (1), larvas foram encontradas em refeições servidas pela Santa Casa de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) aos pacientes internados, acompanhantes e funcionários. A nutricionista responsável pelo Setor de Nutrição do hospital há 20 anos fez uma postagem se desculpando pelo ocorrido.

A mãe de um paciente pediátrico que estava internado na Santa Casa chegou a divulgar um vídeo mostrando as larvas que encontrou na sua refeição e também em uma sopa servida ao filho, ambas preparadas pelo hospital.

Por meio de vídeo postado no Instagram da Santa Casa, a nutricionista responsável pelo setor lamentou a situação e informou que as larvas estavam em pacotes de arroz de um lote adquirido recentemente, que foi recolhido após o incidente.

Ela contou que o lote foi supervisionado, mas que a presença das pequenas larvas passou despercebida. A funcionária pediu perdão pelo ocorrido em nome do hospital e pelo desconforto que ele causou em pacientes e também colaboradores.

"Eu prezo muito pela qualidade de tudo o que fazemos na nossa alimentação e estou muito triste com isso", declarou, ressaltando que nenhuma situação semelhante havia sido registrada durante todo o período em que atua na Santa Casa.