Botucatu - Morreu na madrugada desta quinta-feira (27), em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), Luiz Henrique Cordeiro Neto, 17 anos, que sofreu graves ferimentos no dia 13 de janeiro de 2022 após cair do telhado de um clube esportivo na cidade ao buscar uma bola de futebol. Desde então, ele vinha passando por tratamentos visando à sua recuperação. O sepultamento ocorreu pela manhã, no Cemitério Portal das Cruzes.
O acidente ocorreu quando Luiz Henrique, conhecido como Luizinho, tinha 14 anos. Conforme divulgado pelo JC na ocasião com base em informações do Corpo de Bombeiros, ele subiu no telhado de um clube para buscar uma bola e parte de uma telha de fibrocimento da área onde ficam as piscinas aquecidas cedeu.
De acordo com a corporação, a vítima caiu de altura de cerca de 7 metros e sofreu trauma cranioencefálico grave e parada cardiorrespiratória. Equipes do resgate dos bombeiros e da Unidade Avançada do Samu iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar e conseguiram estabilizar os batimentos cardíacos.
Na sequência, o adolescente foi encaminhado ao Pronto-Socorro (PS) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), onde passou por procedimento cirúrgico e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em áudio divulgado nas redes sociais na época, a mãe pediu orações pelo filho.