O camisa 9 e ídolo da torcida noroestina, o atacante Carlão, de 32 anos, se despediu do clube na entrevista coletiva no pós-jogo deste domingo (23). Ele não disputará a Copa Paulista no segundo semestre pelo time de Bauru, porque tem propostas de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente e CEO da SAF do Norusca, Reinaldo Mandaliti, pretende trazê-lo de volta em dezembro para a disputa do Paulistão de 2026.
"Desde 2019 eu converso com o Reinaldo (Mandaliti), na época em que o Luiz Carlos Martins era o treinador. E quando precisei retornar ao Brasil, o Noroeste foi minha primeira opção. Claro, quando vim para cá, nunca pensei em ser artilheiro, apenas em ajudar a equipe. As coisas aconteceram naturalmente. Continuo com o sentimento de gratidão. Sempre fui muito feliz aqui. E, como o Neymar escreveu uma vez (no Santos), 'adeus' é uma palavra muito forte. Então, é um até breve", disse.
Carlão marcou cinco gols neste Paulistão. Ao todo, foram 26 gols em 63 jogos pela Maquininha Vermelha.
Na coletiva, o técnico Allan Aal agradeceu ao clube, parabenizou a todos pelo objetivo alcançado e destacou que foi um trabalho árduo, com seis jogos disputados em 20 dias.
"É uma sensação de alívio, mas, ao mesmo tempo, fica o sentimento de que poderíamos ter brigado por classificação. Independentemente das vitórias que não conseguimos, em nenhum momento deixamos de jogar, de competir e de dar o máximo dentro de campo. O que nos frustrava era que fizemos grandes jogos, mas perdemos pontos nos pequenos detalhes", comentou o treinador.
Allan Aal acrescentou que o Noroeste e a cidade de Bauru têm um potencial incrível. "Agora o Noroeste está na Série D (2026). Esperamos que as ascensões sejam consecutivas e que todos abracem o clube. Os profissionais aqui tiveram coragem para trabalhar nesse desafio, e tudo isso serve para a evolução do clube", disse o técnico, que esteve à frente do time nos últimos seis jogos, após a saída de Paulo Comelli. Sob seu comando, o Noroeste empatou duas partidas e sofreu quatro derrotas.
Ainda no pós-jogo, Reinaldo Mandaliti afirmou que torcedores pegaram pesado demais com o clube. "Todos os profissionais aqui têm famílias, merecem respeito e se dedicaram demais. Teve gente que até ressuscitou o meu pai para criticá-lo. Ano que vem, o Noroeste não entrará apenas para brigar contra o rebaixamento. Em 2026, o time virá para disputar uma vaga nas quartas de final", finalizou.
Jogadores com contrato vigente
Blade (volante), 29 anos | Até 31/12/2026
Luiz Thiago (atacante), 29 anos | Até 30/6/2025
Thiago Lopes (meia), 28 anos | Até 30/11/2026
Maycon (zagueiro), 26 anos | Até 31/12/2026
Renan Araújo (zagueiro), 22 anos | Até 31/12/2026
Deividi Buiú (atacante), 20 anos | Até 30/6/2026
Felipe Quinelli (atacante), 16 anos | Até 31/12/2027
Gabriel Silva (lateral-esquerdo), 16 anos | Até 31/12/2027
Guilherme Oliveira (volante), 16 anos | Até 31/12/2027