Pederneiras - Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (21), em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru), depois que um pacote endereçado a ela, postado em Osasco, chegou avariado na agência dos Correios da cidade e funcionários visualizaram por um buraco que, dentro dele, havia uma substância branca que aparentava ser cocaína. A suspeita se confirmou posteriormente e a destinatária da encomenda foi autuada por tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, uma equipe da Delegacia de Pederneiras foi informada por funcionários dos Correios sobre a embalagem suspeita, que havia sido postada por uma moradora de Osasco, na Grande São Paulo, e sofreu avarias durante o transporte, permitindo a visualização do interior por meio de abertura parcial.
Seguindo o protocolo interno, após alertar a Polícia Civil, os Correios instruíram a destinatária a comparecer à agência para a retirada da encomenda. Quando ela chegou, foi abordada por policiais civis e, num primeiro momento, alegou que o conteúdo do pacote se restringia a uma capinha de celular e um carregador.
Contudo, ao ser conduzida à delegacia, a mulher abriu a embalagem e a polícia constatou que a substância apreendida era, de fato, semelhante à cocaína, e pesava cerca de 110 gramas. Ela acabou admitindo que se tratava da droga e que o produto seria fracionado em porções visando à posterior comercialização. Presa em flagrante, a investigada permaneceu à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, a participação de outras pessoas no crime será alvo de apuração.