24 de dezembro de 2025
PM DEFENDEU O PAI

Homem invade casa, enfrenta vizinho e morre baleado em Cafelândia

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem ilustrativa
Segundo a PM, foram instaurados os devidos inquéritos policiais (inquérito policial militar e inquérito policial civil) visando à apuração de todos os fatos

Cafelândia - Um homem morreu baleado nesta quarta-feira (19) em Cafelândia (83 quilômetros de Bauru) após invadir uma casa e ameaçar o vizinho que saiu em socorro da moradora com um pedaço de madeira. O autor do disparo foi o filho desse vizinho, que é policial militar e estava à paisana.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o suspeito, que não teve a identidade divulgada, teria arrombado a porta da cozinha de uma casa onde estavam a mulher e seu filho de colo, mas ela conseguiu fugir com o bebê e pedir ajuda a um vizinho, policial rodoviário federal aposentado.

Segundo a PM, o homem telefonou para o 190 e depois avisou seu filho, que é policial militar. Na sequência, seguiu até a residência da vizinha para checar se o invasor já havia deixado o local. No imóvel, conforme o registro policial, ele deparou-se com o suspeito "muito exaltado, transtornado e agressivo".

Ainda de acordo com a PM, armado com um pedaço de madeira de aproximadamente um metro, o invasor teria partido para cima do policial rodoviário aposentado na tentativa de lhe agredir, situação que foi flagrada pelo filho dele, que estava de folga e chegou ao endereço em trajes civis.

O PM alegou que tentou conversar com o suspeito, mas ele também tentou agredi-lo e, após luta corporal, ambos caíram e o invasor tentou pegar sua arma. Neste momento, o policial efetuou um disparo, atingindo-o. O homem foi socorrido e levado ao hospital local, mas morreu durante atendimento.

Segundo a PM, foram instaurados os devidos inquéritos policiais (inquérito policial militar e inquérito policial civil) visando à apuração de todos os fatos.