24 de dezembro de 2025
SUPERLIGA DE VÔLEI

Sesi Vôlei Bauru perde para Osasco por 3 sets a 0


| Tempo de leitura: 3 min
@osascovoleibolclube - @carol_fotografia 
A equipe bauruense foi superada pelo Osasco/São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0 (25/16; 25/19; 25/19)

O Sesi Vôlei Bauru conheceu sua primeira derrota em 2025. A equipe bauruense foi superada pelo Osasco/São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0 (25/16; 25/19; 25/19) na noite desse sábado, 01, no Ginásio José Liberatti. A partida foi válida pela quinta rodada do returno da Superliga 2024/2025.

Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru segue na liderança com 36 pontos, vencendo 12 jogos e tendo quatro derrotas. Para manter a liderança na rodada, a equipe bauruense ainda depende dos resultados de Gerdau/Minas (que enfrenta o Flor de Ypê Paulistano Barueri) e do Dentil/Praia Clube (que ainda joga contra o EC Pinheiros).

O próximo desafio do Sesi Vôlei Bauru será a semifinal da Copa Brasil. O time bauruense enfrenta o Dentil/Praia Clube na sexta-feira, 7, às 18h, no Centro Multiuso em São José (SC). Em caso de vitória, a equipe de Bauru enfrenta o vencedor de Gerdau/Minas e Osasco/São Cristóvão Saúde no dia 8, sábado.

Ao final da partida, Maira, do Osasco/São Cristóvão Saúde, foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Lorenne foi a maior pontuadora do Sesi Vôlei Bauru com 14 pontos.

O jogo
Para o clássico paulista, o Sesi Vôlei Bauru entrou em quadra com o seguinte time titular: Dani Lins, Mayhara, Kasiely, Thaisinha, Mayany, Lorenne e Léia.
O primeiro set começa com o Osasco/São Cristóvão Saúde pressionando nos saques e abrindo rápida vantagem em 4 a 0, com a primeira parada do Sesi Vôlei Bauru. O time bauruense se recupera na parcial e diminui a desvantagem para dois pontos com boa armação ofensiva, mas vê o time da casa reabrir a vantagem de quatro pontos em 16 a 12 na eficiência de ataque e boa pressão nos saques, forçando o segundo pedido de tempo do time bauruense. A equipe de Bauru segue sofrendo com a recepção, dificultando a virada de bola e aumentando a vantagem do time de Osasco, que fecha em 25 a 16.

O time de Osasco começa a segunda parcial pressionando novamente nos saques e bloqueios, pontuando no fundamento e abrindo 3 a 1, forçando o primeiro pedido de tempo do Sesi Vôlei Bauru. A equipe da casa abre vantagem com eficiência ofensiva e pontuando nos bloqueios, mas vê o time bauruense voltar à parcial em 13 a 11, no primeiro pedido de tempo do Osasco/São Cristóvão Saúde. O sistema de saque e bloqueio do time da casa segue criando dificuldades para o Sesi Vôlei Bauru pontuar, com a vantagem aumentando na reta final do set para 18 a 14, no segundo tempo bauruense. O time de Bauru segue com dificuldades na virada de bola e na eficiência ofensiva, com o Osasco/São Cristóvão Saúde fechando em 25 a 19 no erro de ataque.

O terceiro set começa equilibrado, com vantagem mínima para o time de Osasco. O Sesi Vôlei Bauru passa a pressionar mais nos bloqueios, mas ainda sofre para impedir a eficiência ofensiva do time da casa. O placar segue próximo até a metade da parcial, com o saque do Osasco/São Cristóvão Saúde voltando a dificultar a virada de bola bauruense, e forçando o pedido de tempo do Sesi Vôlei Bauru em 17 a 13. Mesmo com a parada, o time da casa pontua duas vezes no saque, aumenta a vantagem e leva à segunda parada do time de Bauru em 20 a 14. O Sesi Vôlei Bauru cresce na reta final, mas o Osasco/São Cristóvão Saúde tem boa virada de bola para fechar em 25 a 19.