10 de janeiro de 2025
TRAGÉDIA AÉREA

'Minha vida': mãe sobrevive à tragédia ao lado do marido e filhos

Por Da redação | Ubatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução

"Meus filhos, minha vida".
É assim, com essas palavras, que a empresária Mireylle Fries define, nas redes sociais, o amor que sente pelos filhos. Ao lado do marido e dos filhos, Mireylle escapou com vida da tragédia aérea ocorrida em Ubatuba, na manhã desta quinta-feira (9). A empresária é uma das sócias da aeronave.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O acidente teve saldo de uma morte -- piloto Paulo Seghetto -- e sete feridos. Mireylle e a família estão na Santa Casa de Ubatuba. Eles são da família do produtor rural Nelvo Fries, de acordo com informações de integrantes da empresa dele, a Agrícola Fries. Fries é dono de propriedades rurais em Goiás.

Os dados da aeronave, de modelo Cessna Citation 525 CJ1 e prefixo PR-GFS, atestam que ele detém 33,3% da cota do avião, seguido por outros integrantes da família, como Celso Fries (33,3%) e Maria Gertrudes Fries (16,6%).

Segundo a Rede VOA, responsável pela operação do aeroporto de Ubatuba, as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada.
Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da cabeceira 9, explodiu e pegou fogo, indo parar na faixa de areia da Praia do Cruzeiro, na região central de Ubatuba.

Durante o acidente, destroços do avião atingiram uma mulher e uma criança. Ambas foram socorridas e estão com vida. O piloto da aeronave morreu e sete pessoas ficaram feridas, sendo que três delas estavam fora da aeronave. Um pedestre sofreu ferimentos ao tentar correr para se afastar da aeronave. Os feridos foram socorridos para a Santa Casa de Ubatuba.