10 de janeiro de 2025
PRISÃO DECRETADA

Mulher que envenenou gatos em São Joaquim da Barra é presa

Por Laís Bachur | Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Whatsapp GCN
Mulher sendo encaminhada a delegacia

Aparecida Donizete Berigo Blesio, de 60 anos, acusada de envenenar e matar mais de 30 gatos nas últimas semanas em São Joaquim da Barra foi presa na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro. O caso chocou a cidade. O delegado Gustavo de Almeida havia decretado a prisão preventiva da mulher ontem, quarta-feira, 8.

Durante as investigações, a polícia recebeu vídeos que mostram a mulher colocando carne próximo a uma árvore. Na sequência, os gatos comeram e logo caíram. Com as provas levantadas, a polícia conseguiu um mandado de busca e foi até residência da suspeita. Lá, encontrou outros gatos mortos, além do mesmo tipo de veneno encontrado no local das mortes dos gatos.

A acusada foi localizada pela polícia e presa em Pioneiros, distrito de Guará (SP). Nesta manhã, foi encaminhada para a delegacia de São Joaquim da Barra. Protetores da causa animal e protestantes estiveram na porta da delegacia para aguardar a chegada da mulher. “As leis estão sendo cumpridas, tivemos justiça pelos nossos animais”, disse Maria de Fátima, presidente da organização social Protestantes em Ação com Amor.

Aparecida Blesio foi presa preventivamente. O processo para apurar a morte dos animais e a responsabilidade da mulher continua.