Uma mulher de 33 anos foi presa na madrugada desta quarta-feira (8), em Taubaté, com 30 quilos de drogas em Taubaté, entre elas maconha, cocaína e haxixe. Os policiais militares também estouraram uma casa-bomba usada como depósito para o tráfico de drogas.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A suspeita já é conhecida da polícia, tendo sido presa, em uma ocorrência anterior, na qual foram apreendidos 210 kg de drogas, incluindo cocaína, maconha e crack.
De acordo com as informações da Polícia Militar, uma equipe recebeu uma denúncia sobre um carro que estava transportando drogas em Taubaté. Quando tentaram abordar o veículo, o motorista não obedeceu à ordem de parada, dirigindo-se para o Condomínio Jacarandá, onde a abordagem foi realizada.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com a condutora. No entanto, ao vistoriar o veículo, foi descoberto um compartimento oculto sob o banco do passageiro, onde estavam embalados pinos de cocaína, prontos para a comercialização.
A equipe da Polícia Militar, que já possuía informações sobre a existência de uma casa- bomba do tráfico no bairro Barreiro, questionou a suspeita sobre o local onde ela estaria se escondendo. A mulher informou que costumava frequentar uma residência na Estrada do Barreiro.
No entanto, ela mencionou que também frequentava a casa de sua namorada, no Condomínio Jacarandá, em um apartamento no Bairro Cecap, o qual foi vistoriado, mas nada de ilícito foi encontrado no local.
Ao prosseguir com as investigações, a mulher indicou o endereço de uma residência na Estrada do Barreiro, onde estaria fracionando os entorpecentes. No local, os policiais localizaram uma grande quantidade de cocaína e maconha, tanto em tijolos como em porções preparadas para a venda.
Foram aprendidos 8,97 kg de cocaína (em pinos, papelotes e pedras), 13,33 kg de maconha (em tijolos e embalagens menores) e 3,18 kg de haxixe, além de três balanças, o veículo e um celular.
Os policiais também apreenderam potes e peneira, além de caderno de anotações, vidros com vários líquidos, balança de precisão, além de embalagens diversas.
Após a apreensão dos entorpecentes, a Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local. A mulher foi encaminhada ao centro de detenção de Taubaté, onde permanecerá custodiada à disposição da Justiça.
Errata: a apreensão de drogas chegou a 30 kg, ao contrário dos 116 kg anteriormente divulgados. A informação foi atualizada.