08 de janeiro de 2025
MAIS QUE MERECIDO!

'Mamãe tinha certeza', diz Fernanda Torres após o Globo de Ouro

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Atriz venceu na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama pela obra Ainda Estou Aqui

A atriz brasileira Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama neste domingo (5) por sua atuação em Ainda Estou Aqui. Durante seu discurso, ela dedicou o prêmio à mãe, a renomada atriz Fernanda Montenegro, destacando o papel fundamental que teve em sua trajetória.

Saiba mais

"Mamãe tinha certeza [da vitória]. Eu dizia: 'Mãe, não tem chance'. E ela respondia: 'Vai levar'", contou Torres, em tom emocionado. Montenegro, um ícone do cinema e do teatro brasileiros, acompanhou a vitória com entusiasmo e confiança inabalável.

Ao subir ao palco, Torres homenageou a mãe e ressaltou a força da arte em momentos difíceis. "Dedico esse prêmio à minha mãe. Há 25 anos, ela estava aqui. Isso mostra que a arte tem o poder de marcar a vida das pessoas, mesmo em tempos desafiadores."

Torres superou concorrentes de peso na categoria, como Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Kate Winslet (Lee).

Leia o discurso na íntegra

"Meu Deus, eu não preparei nada porque já estava satisfeita. Esse foi um ano incrível para as atuações femininas. Tantas atrizes aqui que eu admiro tanto.

E, claro, eu quero agradecer a você, Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia. Ela esteve aqui há 25 anos.

E isso é uma prova que a arte pode durar pela vida, até durante momentos difíceis, como esta incrível Eunice Paiva, que eu fiz, passou.

E a mesma coisa que está acontecendo agora, em um mundo com tanto medo. E este filme nos ajuda a pensar em como sobreviver em momentos duros como este.

Então, à minha mãe, à minha família, para o Andrucha [Waddington, marido de Fernanda], para o Selton [Mello], meus filhos, a todos. Muito obrigada ao Globo de Ouro, Michael Barker, Mara, tantas pessoas. Muito obrigada!"