Desenvolvimento. Essa é a palavra-chave usada por prefeitos eleitos na região que tomaram posse nesta quarta-feira (1) quando questionados sobre as ações prioritárias de seus governos.
Em Boraceia (41 quilômetros de Bauru), Marcos Vinício Bilancieri assumiu seu terceiro mandato como chefe do Executivo anunciando investimentos com o objetivo de gerar emprego e desenvolvimento.
Ele contou que foi procurado por empresários já instalados na cidade que pretendem realizar novos investimentos em Boraceia, gerando em torno 200 novos empregos.
"Móveis Lanza e Citroworks apresentaram projetos de expansão e terão todo apoio da nossa administração com a doação das áreas de terra necessárias para esses investimentos", garantiu.
O prefeito também anunciou que pretende construir de 80 a 100 novas moradias populares. "Estamos ficando sem mão de obra e, com a expansão das empresas, precisamos atrair mais famílias dispostas a morar na cidade e fazer sua vida aqui", declarou.
Bilancieri reafirmou o compromisso da construção de uma nova avenida que ligará a rodovia SP-261 com a vicinal de acesso a Itapuí, um investimento orçado em cerca de R$ 6 milhões.
Em Agudos (13 quilômetros de Bauru), Rafael Lima tomou posse assumindo o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável, fortalecer os serviços públicos e aproximar o governo da população.
Em seu discurso, ele destacou a importância de construir uma cidade inclusiva, com oportunidades para todos. Entre os desafios apontados, estão o fortalecimento econômico do município, a modernização da administração pública e a ampliação de programas sociais.
Em Iacanga (50 quilômetros de Bauru), a primeira prefeita mulher da cidade, Fátima Pinheiro, enfatizou em seu discurso seu compromisso com o progresso da cidade e anunciou proposta de vale-alimentação de R$ 500,00 para os funcionários públicos.
Em Piratininga (13 quilômetros de Bauru), o prefeito Carlos Alessandro Franco Borro de Matos, o Sandro Bola, elencou em sua posse a necessidade de ações de zeladoria e o investimento na frota municipal.
Em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), André Paccola Sasso, o Cagarete, ressaltou que fará uma gestão participativa. "A Prefeitura vai estar de portas abertas, vai se comunicar com a população", disse.