Um carro funerário que transportava o corpo de uma idosa de 90 anos capotou na tarde de quarta-feira (1º), na BR-277, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu durante um translado entre Curitiba e Irati. Segundo o site de notícias RICtv, o motorista perdeu o controle numa curva antes de capotar.
Leia também: VÍDEO: Caixão cai de carro de funerária e fica na rua em Minas Gerais
Com o impacto, o caixão foi arremessado para fora do veículo, ficando completamente destruído no canteiro da estrada. O corpo da idosa caiu numa área de vegetação. O condutor também foi ejetado do carro e precisou ser socorrido ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba.
Antes de ser encaminhado ao hospital, o motorista confessou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que havia ingerido conhaque antes de iniciar a viagem. Ele recusou o teste do bafômetro, temendo que o consumo de álcool fosse detectado.
A PRF informou que foi lavrado um auto de infração pela recusa em realizar o teste, e o Departamento de Trânsito (Detran) deverá suspender a habilitação do condutor por um ano, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Após o acidente, o corpo da idosa, que morreu num asilo na capital paranaense, foi transferido para outro carro funerário e levado para Irati, onde foi sepultado.