Botucatu - O temporal que atingiu Botucatu (100 quilômetros de Bauru) na tarde deste domingo (29) provocou a queda de árvores em diversos pontos da cidade, com a interdição de vias, e destelhou um imóvel no Distrito de Rubião Júnior. Apesar dos estragos, não há registro de vítimas.
Uma das árvores caiu e interditou parcialmente a rodovia Alcides Soares. Equipes da Defesa Civil Municipal foram acionadas por volta das 15h para desobstruir a via e o trecho foi liberado para o tráfego de veículos. Além da Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal (GCM) atuou na ocorrência.
Também em razão da chuva e dos fortes ventos, árvores caíram na rua Professora Ana Júlia Prado de Oliveira, no Parque Residencial Primavera, com interdição completa da via; e na avenida Joaquim Amaral Amando de Barros, na região do Jardim Planalto, com a interdição parcial.
A Defesa Civil Municipal também foi acionada para retirar árvores que tombaram ou corriam o risco de cair no bairro próximo ao Vista Alegre, antes da base da Polícia Militar Rodoviária; na rua Eugênio Monteferrante, na Vila Jahu; e na estrada de acesso ao Residencial Parque das Cascatas.
Em Rubião Júnior, uma árvore tombou na rua Pedro Donini, no Parque Santo Antonio da Cascatinha, e foi cortada em razão do risco de cair em uma casa. No mesmo distrito, no Jardim Bons Ares, uma residência foi destelhada e a família está sendo atendida pela Defesa Civil e Assistência Social.
Em Arealva (41 quilômetros de Bauru), uma árvore de grande porte caiu na Praça da Matriz, na região central, atingindo um canteiro. Por sorte, ninguém ficou ferido. A Prefeitura informou que uma equipe fará a remoção da árvore nesta segunda-feira (30). A cidade também registrou uma queda de árvore no bairro rural de Marilândia, também sem vítimas.