04 de janeiro de 2025
BASQUETE

Alô Rio de Janeiro! Farma Conde São José vence o Vasco pelo NBB

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Mauricio Almeida/R10 Score Vasco
Jamaal, do Vasco, em disputa de bola com Martin, do São José

O Farma Conde São José Basket venceu o Vasco por 75 a 69 na manhã deste domingo (29), no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira fase da edição 2024/2025 do NBB (Novo Basquete Brasil).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Assim, a equipe da região soma duas vitórias seguidas no Rio, já que no jogo passado ganhou também do vice-líder Flamengo, no Maracanazinho.

Esse também foi o último jogo dos joseenses em 2024 e, com esse resultado, os comandados do técnico Régis Marrelli, continua em 12º lugar, mas agora com nove vitórias e dez derrotas, enquanto o Vasco está em quinto, com dez vitórias e duas derrotas. Vieta, do São José, e Eugeniuzs, do Vasco, foram os cestinhas do jogo com 16 pontos.

Agora, o São José volta a jogar no dia 11 de janeiro, quando recebe o Brasília, a partir das 18h, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos.  No mesmo dia e horário, o time cruzmaltino visita o Pinheiros, no ginásio do clube de São Paulo.

O jogo

Em quadra, o São José teve um primeiro quarto equilibrado, onde os donos da casa foram melhores em alguns momentos. Ainda assim, o time da região conseguiu fechar com um ponto a mais: 20 a 19.

Depois, no segundo quarto, o São José teve uma atuação mais regular, fez 18 a 10 no período e foi para o intervalo com vantagem de nove pontos: 38 a 29 sobre o Vasco.

Na volta do intervalo, os joseenses estavam melhores nos primeiros minutos, mas o Vasco novamente equilibrou, fechando em 15 a 15. Assim, o time da região manteve os nove pontos de frente: 53 a 44.

Nos últimos dez minutos, o São José fez uma marcação mais forte, tanto é que os primeiros pontos do período demoraram mais de dois minutos para sair. Mas, nos minutos seguintes, o Vasco cresceu e chegou a descontar para três pontos a dois minutos do final, deixando o jogo indefinido.

Então, a diferença caiu para dois pontos, mas os joseenses conseguiram reagir no final, ampliaram a vantagem e seguraram a vitória.