27 de dezembro de 2024
TRÁFICO DE DROGAS

Perseguição termina com prisão e apreensão de drogas em Franca

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Bruna Góis/GCN
Drogas, celulares e dinheiro apreendidos foram periciados na CPJ de Franca

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 29 anos na madrugada desta quinta-feira, 26, após uma perseguição pela avenida Champagnat, na região central de Franca. Durante a abordagem, foram apreendidas drogas, R$ 5 mil em dinheiro e uma balança de precisão.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da polícia realizava fiscalização de trânsito na região quando deu ordem de parada a um Fiat Mobi. O condutor desobedeceu à ordem, iniciando uma fuga em alta velocidade, passando por diversas ruas, como Adelina Finori Pasquino, Mauro Antônio Comparini e a avenida Paulo IV. Durante o percurso, os policiais observaram uma sacola plástica ser arremessada pelo condutor.

O veículo foi interceptado em um posto de combustível na avenida Doutor Ismael Alonso y Alonso. Durante a revista, os policiais encontraram no interior do carro três celulares, três porções de cocaína, duas de maconha, uma balança de precisão e R$ 4.931 em dinheiro trocado. Na sacola descartada, foram encontradas oito porções de cocaína e três de maconha, todas embaladas com adesivos do personagem Hulk, idênticas às encontradas no carro.

Durante a abordagem, o suspeito afirmou que o dinheiro era proveniente de sua adega e que as drogas pertenciam a outra pessoa. Ele negou ter jogado a sacola pela janela durante a fuga e confirmou já ter passagem por tráfico de drogas. O homem alegou que fugiu da polícia por medo.

A prisão em flagrante foi decretada, e as substâncias apreendidas foram periciadas, confirmando tratar-se de cocaína e maconha. A polícia também solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, com base no histórico de tráfico de drogas do suspeito.

A Polícia Civil representou pela incineração das drogas e pela destruição dos objetos apreendidos após a conclusão dos laudos periciais. O caso segue em investigação.