22 de dezembro de 2024
SUPERLIGA DE VÔLEI

Sesi Bauru é superado pelo Itambé/Minas em sexto tie break


| Tempo de leitura: 4 min
Hedgard Moraes/MTC
A próxima partida do Sesi Bauru, já pelo returno da Superliga 2024/2025, será contra o Neurologia Ativa no dia 9 de janeiro, às 20h, no Ginásio Rio Vermelho

Na última partida do ano, o Sesi Bauru foi superado pelo Itambé/Minas por 3 sets a 2 (25/21; 23/25; 25/23; 20/25; 15/13), na tarde desse sábado (21). O jogo foi válido pela 10ª rodada, em partida atrasada da Superliga 2024/2025, disputada na Arena UniBH. Essa foi a última partida do time de Bauru no primeiro turno da liga nacional.

Com a derrota, o Sesi Bauru se mantém na quinta colocação no final do primeiro turno. O time de Bauru somou 18 pontos com 4 vitórias e 7 derrotas nas 11 partidas disputadas. A próxima partida do Sesi Bauru, já pelo returno da Superliga 2024/2025, será contra o Neurologia Ativa no dia 9 de janeiro, às 20h, no Ginásio Rio Vermelho. Com a classificação final, o Sesi Bauru enfrenta o Praia Clube na disputa das quartas de final da Copa Brasil.
Ao final da partida, o levantador do Itambé/Minas, Javad, recebeu o troféu Viva Vôlei após ser eleito o melhor jogador em quadra. Darlan foi o maior pontuador do Sesi Bauru com 27 pontos.

O JOGO
Para o último jogo em 2024, o Sesi Bauru foi com a seguinte equipe titular: Mateus Bender, Éder, Guiga, Lukas Bergmann, Thiery, Darlan e Douglas Pureza.
O primeiro set inicia com os dois times trocando pontos com boa virada de bola e forçando nas passagens de saque. A primeira vantagem vem do Itambé/Minas, com sequência de erros do Sesi Bauru, levando ao primeiro pedido de tempo do time visitante em 13 a 10. A parcial segue em equilíbrio após a parada, com os dois times tendo problemas de eficiência no ataque. A segunda parada do Sesi Bauru vem em 19 a 16, após bom saque e bloqueio do time mineiro. Chegando na reta final da parcial, o Itambé/Minas usa sua primeira parada em 21 a 18, após virada de bola rápida do time bauruense. O time da casa mantém a vantagem com boa virada de bola, e fecha o primeiro set em 25 a 21.

A segunda parcial também começa equilibrada, mas os dois times seguem tendo dificuldade na sequência de saques. O Sesi Bauru mantém vantagem mínima com boa virada de bola, mas vê o time da casa virar o placar em 13 a 12 e usa seu primeiro pedido de tempo. O time mineiro mantém a vantagem durante a parcial, mas o Sesi Bauru consegue boa virada de bola, pontua com o bloqueio e passa a frente no placar em 18 a 19 na primeira parada do Itambé/Minas. O time de Bauru consegue consolidar a passagem no saque e tem boa sequência nos bloqueios, pressionando o ataque mineiro e forçando o adversário aos erros, abrindo 20 a 23 na segunda parada do time da casa. O Itambé/Minas consegue pontar em sequência e força o segundo pedido de tempo do Sesi Bauru em 22 a 23. O time da casa se recupera na reta final, mas o Sesi Bauru consegue pontuar em 23 a 25 para empatar a partida.

O Sesi Bauru começa a terceira parcial em vantagem, utilizando bem a passagem de saque e tendo sucesso nos contra-ataques. O Itambé/Minas consegue rapidamente a recuperação, conecta quatro pontos em sequência na dificuldade do Sesi Bauru em efetuar a virada de bola, chegando ao 9 a 7 no pedido de tempo do visitante. O time de Bauru volta para a parcial e os times trocam pontos, até o Sesi Bauru ter ótima sequência de bloqueios e passar a frente em 16 a 17, na primeira parada do time mineiro. O Itambé/Minas chega a abrir 19 a 17, mas vê o Sesi Bauru virar novamente o placar em 20 a 21, com ótima virada de bola e cobertura defensiva, levando à segunda parada do time da casa. Os times seguem trocando pontos, mas em sequência de erros do Sesi Bauru, o Itambé/Minas abre 24 a 22, no segundo pedido de tempo do time de Bauru. Na virada de bola, o time mineiro fecha em 25 a 23.

O Sesi Bauru começa a quarta parcial tendo mais domínio nas ações, pressionando nos bloqueios e conseguindo o contra-ataque para abrir 8 a 11 no primeiro pedido de tempo do Itambé/Minas. O time de Bauru cresce na parcial, segue com bloqueio presente e eficiência nos ataques, aumentando a vantagem para 11 a 15 na segunda parada do time mineiro. A diferença no placar chega em 12 a 18, mas o Itambé/Minas ameaça reação após dois pontos rápidos, levando à parada do Sesi Bauru em 14 a 18. Com pontos trocados na reta final, o time de Bauru administra a boa vantagem e fecha em 20 a 25.

O time da casa começa o set decisivo pressionando nos saques e contando com alguns erros do Sesi Bauru para abrir 8 a 4 na virada do lado de quadra. O Itambé/Minas consegue mais um ponto de contra-ataque, na parada do Sesi Bauru. Após a parada, o time de Bauru se recupera, conecta pontos em sequência, levando à parada do time da casa em 9 a 6. O Itambé/Minas controla a parcial final, parando em 13 a 11 para conter a aproximação do Sesi Bauru após virada de bola. Chegando no match point do time mineiro, o Sesi Bauru para em 14 a 12 e consegue a virada de bola rápida, mas vê o Itambé/Minas fechar em 15 a 13.