03 de janeiro de 2025
EM INVESTIGAÇÃO

Suspeito de balear homem na Nações é preso com drogas em Bauru

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Polícia Civil/Divulgação
Drogas, dinheiro e celular apreendidos com suspeito de tentativa de homicídio

Policiais civis da 3.ª Delegacia de Homicídios (3.ª DH) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru prenderam um suspeito de tentar matar a tiros um homem que caminhava pela quadra 37 da avenida Nações Unidas, no Jardim Contorno, no último dia 30 de novembro. Em estado grave, a vítima chegou a ficar internada quatro dias em leito de UTI. Com o investigado, foram encontradas várias porções de drogas e, além da tentativa de homicídio, ele também irá responder por tráfico.

A prisão de M.F.G. ocorreu na terça-feira (17). Com base em investigações e análise de imagens de câmeras de segurança, equipe da DH apurou que, no dia do crime, ocupantes de um Corsa e de um Fox prata foram até um estabelecimento comercial na Nações Unidas a procura de um homem. Na sequência, os dois carros seguiram em sentidos opostos da avenida.

Momentos depois, a vítima, que estava sem documentos na ocasião, foi atingida por diversos disparos e conduzida em estado grave até o Pronto-Socorro Central (PSC), de onde foi transferida para a UTI de um hospital local. Posteriormente, o homem foi identificado. Ouvido na unidade, declarou ser usuário de drogas e acreditar que foi baleado por engano.

Segundo a Polícia Civil, M.F.G. seria o proprietário do Corsa envolvido na ação e teria envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Ferradura Mirim. Ele foi detido nas proximidades de sua residência e estava com dez porções de cocaína e R$ 4.000,00 em dinheiro. Indagado sobre o crime, conforme a polícia, disse que "atirou, mas não saberia dizer se acertou".

Já o celular foi quebrado pelo suspeito no momento da abordagem. Na casa dele, foram apreendidas uma balança, quatro estojos deflagrados e mais dinheiro. A arma usada não foi localizada. M.F.G. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A pedido da especializada, ele também teve a prisão temporária decretada por trinta dias por tentativa de homicídio. As investigações prosseguem visando à identificação dos demais envolvidos.