19 de dezembro de 2024
VIOLÊNCIA

Polícia Civil prende suspeito de agredir e estuprar a ex-mulher

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
De acordo com o delegado titular de Iacanga Roberto Cabral Medeiros, um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos

Iacanga - Como parte da chamada operação "Natal 2024", a Polícia Civil de Iacanga (50 quilômetros de Bauru) prendeu preventivamente nesta quarta-feira (18) um homem de 37 anos suspeito de agredir e estuprar sua ex-mulher após frequentes perseguições e ameaças por não concordar com o término do relacionamento.

De acordo com o registro policial, a vítima, de 30 anos, foi casada e teve três filhos com o investigado mas, por conta do comportamento violento dele, decidiu colocar um fim na relação e, após registrar boletim de ocorrência, solicitou a concessão de medidas protetivas de urgência.

Mesmo com a decisão judicial, que impede o suspeito de se aproximar dela, a mulher relatou à polícia que vem sendo perseguida e ameaçada por ele. Na madrugada do último dia 7, segundo ela, seu ex-marido foi até a sua casa sob efeito de bebida alcoólica e passou a lhe ofender.

Na sequência, ainda conforme a versão dela, o homem a puxou pelo cabelo e a jogou no chão, fazendo com que ela batesse a cabeça em um cano e ficasse desorientada. Depois, após agressões, ele a teria levado até o quarto e a obrigado, mediante violência, a manter relações sexuais.

Em razão da violência física e sexual sofrida, a mulher teve febre e passou por atendimento médico em quatro ocasiões. Na última, acabou revelando os crimes sofridos a uma profissional de saúde e, dois dias depois, procurou a delegacia local para denunciar o ex-companheiro.

De acordo com o delegado titular de Iacanga Roberto Cabral Medeiros, um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e o suspeito, agora preso, irá responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça, estupro e também descumprimento de medidas protetivas de urgência.