A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sagra), informa aos pecuaristas que a campanha de vacinação para a prevenção da brucelose será encerrada no dia 31 de dezembro. A primeira etapa da campanha de vacinação, para as vacinas da brucelose e da raiva, aconteceu em junho deste ano.
Já a vacina da febre aftosa não precisará ser aplicada neste ano, uma vez que o estado de São Paulo foi reconhecido nacionalmente como área livre de febre aftosa, portanto sem necessidade de vacinação. A pasta destaca a importância de manter a vacinação dos animais em dia, pois após o prazo, os produtores que não estiverem regularizados ficarão impedidos de realizar a movimentação de bovídeos até que normalizem a situação.
Em caso de dúvidas, os produtores devem entrar em contato com a Sagra no WhatsApp (14) 98187-3807. O secretário de Agricultura e Abastecimento, engenheiro agrônomo Jorge Abranches, afirma que o município está à disposição para esclarecer sobre dúvidas dos produtores. "Em caso de qualquer necessidade de informação ou esclarecimento, os interessados devem manter contato com os nossos técnicos. A vacinação dos animais deve estar regularizada no prazo estabelecido", afirma.