O Sesi Bauru voltou a vencer na Superliga 2024/2025. O campeão nacional bateu a APAN Roll-on de virada na noite dessa quinta-feira (12), em 3 sets a 1 (25/21; 23/25; 17/25; 21/25). A partida foi válida pela quinta rodada, em disputa atrasada da liga nacional, no Ginásio Galegão, em Blumenau.
Com a vitória, o Sesi Bauru sobe na tabela, chegando na quinta colocação com 16 pontos em nove partidas (4 vitórias e 5 derrotas). A próxima partida do campeão nacional é contra o Vôlei Renata na Arena Paulo Skaf, em Bauru. O jogo é na terça-feira, 17, às 19h30, com entrada totalmente gratuita. Os ingressos serão disponibilizados em breve.
Ao final da partida, Mateus Bender foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. O oposto do Sesi Bauru, Darlan, foi o maior pontuador com 24 pontos.
O Sesi Bauru foi para a partida contra o time de Blumenau com o seguinte time titular: Mateus Bender, Thiery, Guiga, Lukas Bergmann, Barreto, Darlan e Douglas Pureza.
A primeira parcial começa com as duas equipes trocando pontos, com boa recepção e virada de bola e com erros de saque de ambos os lados. O Sesi Bauru toma a vantagem mínima, mas não tem sucesso na sequência de saques para aumentar a diferença. O time visitante usa a primeira parada em 18 a 17, com a APAN Roll-on retomando o controle e conseguindo a virada de placar. A partida segue equilibrada, mas a APAN Roll-On abre pequena vantagem na reta final após erro do time visitante, e o Sesi Bauru para em 22 a 20. O saque e bloqueio do time catarinense pressiona o ataque do time de Bauru, e a equipe da casa fecha em 25 a 21.
O segundo set começa diferente: o Sesi Bauru pressiona nos saques, tem bom trabalho de bloqueios amortecendo o ataque adversário e abre vantagem rápida em 4 a 9, no primeiro pedido de tempo da APAN Roll-on. O time da casa ressurge na parcial após a parada, tem ótima sequência de saque e contra-ataque, e o set volta a ser ponto a ponto entre as duas equipes. Após a APAN Roll-on ter o controle do meio da parcial, o Sesi Bauru consegue virar o placar com bom trabalho defensivo e se aproveitando dos erros adversários, forçando o segundo pedido de tempo do time da casa em 19 a 20. Na reta final do set, o Sesi Bauru para em 22 a 23, após boa virada de bola do time da casa não deixando a diferença aumentar. Com ponto de saque de Darlan, o Sesi Bauru fecha em 23 a 25.
A terceira parcial volta a ser extremamente equilibrada, com ambos os times tendo sucesso na virada de bola. O Sesi Bauru consegue a virada no placar em bom trabalho de saque e bloqueio, passa a frente em 10 a 11 na primeira parada da APAN Roll-on. Com ótima sequência de Barreto no saque, dificultando a recepção adversária, o Sesi Bauru abre 10 a 13, forçando mais uma parada do time de Blumenau. O contra-ataque da equipe bauruense segue efetivo, com boa passagem de saque de Darlan e o sistema defensivo encontrando o ataque adversário. Com controle da parcial, o Sesi Bauru fecha em 17 a 25.
O Sesi Bauru começa pressionando no quarto set, com boa passagem pelo saque dificultando a recepção do time de Blumenau e levando aos pontos de contra-ataque do time visitante, chegando ao 4 a 10 no pedido de tempo da APAN Roll-on. O time da casa consegue retornar à parcial, diminuindo a vantagem de seis pontos para o 10 a 12 na primeira parada do Sesi Bauru. A parada tem efeito e o time bauruense reencontra a boa eficiência no saque e defesa, dificultando o ataque do time de Blumenau e chegando ao 13 a 18, no segundo tempo da APAN Roll-on. O time da casa volta para a parcial, após dificuldade do Sesi Bauru de converter a virada de bola, chegando a ficar um ponto atrás em 20 a 21. O time bauruense recupera o controle da parcial, tem boa cobertura defensiva e fecha em 21 a 25.