As provas da segunda fase do vestibular Fuvest 2025 ocorrerão nestes dias 15 e 16 de dezembro (domingo e segunda-feira), em 23 cidades da região metropolitana de São Paulo e do interior e litoral paulista.
Mais de 30 mil candidatos farão as provas da segunda fase. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. "Recomendamos aos vestibulandos que confiram os locais designados para a realização da prova, uma vez que eles podem não ser o mesmos onde realizaram a primeira fase", orienta o diretor executivo da fundação, Gustavo Monaco.
As provas do primeiro dia serão comuns a todos os candidatos e apresentarão 10 questões de Língua Portuguesa e redação. Já o segundo é composto por 12 questões, cujas disciplinas podem variar de acordo com a carreira. A Fuvest recomenda que os vestibulandos verifiquem no manual do candidato as questões referentes ao seu curso pretendido.
Para a realização da prova, é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto e a utilização de caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul. Itens como lápis, lapiseira, borracha, apontador, régua transparente, garrafa de água e alimentos leves também são permitidos.
Os candidatos estão proibidos de entrar no local de prova portando relógios, equipamentos eletrônicos (celular, tablet, smartwatch etc.), material impresso ou para anotação, protetor auricular, fones de ouvido, óculos de sol, gorros, bonés, chapéus, corretivo, marca-texto e canetas que não sejam esferográficas ou das cores permitidas.
É proibido sair da sala de aplicação da prova levando o caderno de questões. Ao longo do dia, a Fuvest disponibilizará os cadernos de provas em seu site.