O síndico de um condomínio de Bauru “caçou” o autor de um furto de bicicleta, o encontrou e o levou à polícia. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o síndico disse que precisou desferir um soco no suspeito para que ele deixasse de tentar agredi-lo. O caso aconteceu na terça-feira (10), no Centro da cidade.
Ainda segundo o documento, o síndico recebeu a denúncia de um morador do condomínio de que sua bicicleta havia sido furtada. O homem usou as câmeras de segurança para identificar o autor: o filho de uma outra moradora, que teria usado os acessos ao residencial para cometer o crime.
O síndico e o proprietário iniciaram as buscas pela bicicleta. Ao chegarem na área central, encontraram o homem de 43 anos pedalando “tranquilamente”. A dupla abordou o suspeito, que abandonou a bicicleta e tentou fugir a pé.
No entanto, o síndico conseguiu abordar o homem novamente próximo à linha do trem, onde o autor do furto teria tentado agredi-lo. Neste momento, segundo o BO, o síndico teria se defendido com um soco.
O homem foi retido no local pelo síndico até a chegada da polícia e foi preso em flagrante.