Os dois homens responsáveis pelas tentativas de feminicídio que ocorreram em Bauru na terça-feira (11) receberam alta do Pronto-Socorro Central (PSC). Os autores do crime chegaram a tentar suicídio, o que não se consumou.
No primeiro caso, ocorrido na Vila Antártica por volta das 9h30 de ontem, o homem atingiu sua companheira com seis golpes de marreta. Depois, ele se trancou no banheiro e tentou se enforcar com um fio, mas foi impedido pela Polícia Militar. O criminoso foi levado para o PSC e saiu por volta das 18h ainda na terça. A Polícia Civil realizou oitivas informais com o homem ainda internado e pediu pela prisão preventiva dele. A vítima, por outro lado, foi transferida para o Hospital de Base em estado grave.
Na segunda ocorrência, o homem esfaqueou sua companheira no pescoço e depois fez o mesmo consigo. O caso aconteceu às 18h30 de ontem no bairro Gasparini. Quando a polícia chegou ao local, a vítima já havia sido resgatada e o homem estava no chão, sangrando. Ele foi encaminhado ao PSC, mas recebeu alta nesta quarta-feira (11) e foi encaminhado sob escolta para a delegacia. Já a vítima foi transferida, também nesta quarta, para o Hospital de Base, em estado grave.