05 de dezembro de 2024
NESTA TERÇA PELO NBB

Dragão precisa vencer o Caxias do Sul para se consolidar no G-4


| Tempo de leitura: 2 min
Andrews Clayton/Bauru Basket
Dontrell Brite (bola) falou sobre o reencontro com o amigo Larry Taylor, ídolo do Bauru que agora defende as cores do Caxias

O Bauru Basket está no Rio Grande do Sul para as duas próximas rodadas do NBB Caixa. A primeira delas será nesta terça-feira (3), às 20h, contra o time do Caxias do Sul. O duelo acontece no ginásio do Sesi, com transmissão ao vivo no YouTube.

Com uma campanha de 72,7% de aproveitamento, o Dragão está na 3ª colocação do torneio nacional: são oito vitórias em 11 partidas disputadas. Por sua vez, os adversários possuem números inversos: são apenas três triunfos com os mesmos 11 jogos (27,3% de aproveitamento). Porém, o técnico Paulo Jaú sabe que seus comandados não terão vida fácil.

"Vamos enfrentar um time com jogadores muito experientes. Mesmo quando perde, o Caxias costuma vender caro as derrotas. Precisamos manter a postura defensiva que demonstramos nos últimos jogos, controlar o ritmo e buscar essa vitória fora de casa. Será importante para nos consolidarmos no G-4 da competição", afirmou o treinador bauruense, que terá 100% de seu elenco à disposição para o confronto.

Depois do duelo na terra do vinho, Bauru viaja para a cidade de Santa Cruz do Sul. Na quinta-feira (5), às 20h, será a vez de medir forças contra o União Corinthians, em partida que será realizado no ginásio Arnão.

Reencontro com o Alienígena

Cestinha e maior ladrão de bolas da atual edição do NBB (médias de 20,2 e 2,2, respectivamente), o armador Dontrell Brite comentou sobre o reencontro com seu amigo Larry Taylor. "Vai ser muito bom revê-lo. Todo mundo sabe que o Larry é um grande ídolo do Bauru e também um grande amigo. O pessoal brincava que ele era meu irmão mais velho. Mas, quando o jogo começa, esse carinho fica de lado. Vamos fazer de tudo para ganhar dele e sair com a vitória para nossa torcida", brincou o "The Flash".

Somando duas passagens, Larry Taylor defendeu o Dragão por 13 temporadas. Na Cidade Sem Limites, o eterno camisa 4 conquistou os títulos de dois campeonatos paulistas (2013 e 2014), duas Ligas Sul-Americanas (2014 e 2022) e uma Liga das Américas (2015). Além disso, o "Alienígena" também é o líder histórico do Bauru em diversos quesitos no NBB: atleta com maior número de jogos (439), maior pontuador (5.292), maior reboteiro (1.840) e maior assistente (1.648).