26 de dezembro de 2024
EM CASA

Bauru Basket vence a Unifacisa e assume a 3.ª colocação do NBB


| Tempo de leitura: 2 min
Andrews Clayton/Bauru Basket/Divulgação
Dragão teve intensidade física na defesa e atuação coletiva no ataque para superar os adversários pelo placar de 70 x 61

Na noite deste sábado (30), o Bauru Basket emplacou mais uma vitória do NBB Caixa - a 3.ª consecutiva e a 8.ª no campeonato. Em duelo realizado no ginásio Panela de Pressão, o Dragão segurou a reação da Unifacisa no último quarto e superou o time nordestino pelo placar de 70 x 61. 

De acordo com o técnico Paulo Jaú, o triunfo revela o perfil que seus comandados vêm demonstrando dentro de quadra. "Esse jogo prova que somos um time que não desiste. Mesmo não estando bem ofensivamente, tivemos resiliência para limitar a Unifacisa em apenas seis pontos nos 10 minutos finais. Não foi uma noite brilhante, mas todo mundo apareceu em um determinado momento, contribuindo de forma coletiva, com muita pegada. É esse espírito que precisamos preservar ao longo da competição", analisou o comandante.

O cestinha da partida foi o pivô Serjão, do time de Campina Grande, com 18 pontos anotados. Já pelo lado bauruense, os maiores pontuadores foram o pivô Andrezão e o ala/pivô Gemerson Barbosa (ambos com 14). O primeiro ainda anotou um duplo-duplo ao capturar 10 rebotes, assim como Alex Garcia: foram 10 pontos e 10 rebotes para o "Brabo", além de seis assistências e um toco. Destaque também para o desempenho do jovem Lucas Brandão, com 11 anotados.

"Tenho muito carinho por esses jogadores mais novos", disse Jaú. "Bauru é uma cidade tradicional no basquete, com uma camisa pesada. E o Andrezão, o Pedro e o Brandão estão encarando isso com muita tranquilidade. Hoje eles foram bem, mas amanhã podem ir mal. Quando isso acontecer, essa responsabilidade é toda minha. Precisamos dar moral para que eles continuem evoluindo ao longo desse processo", completou o treinador.

Sequência

Com o resultado, a equipe bauruense assumiu a 3ª colocação do NBB Caixa, agora com uma campanha de 72.7% de aproveitamento. A Unifacisa, por sua vez, caiu para o 17º lugar, com apenas 27.3% de aproveitamento (duas vitórias em 12 rodadas).

Depois de duas partidas em casa, o Dragão agora embarca para uma rodada dupla no Sul do país: na terça-feira (3), o time mede forças contra o Caxias; e na quinta (5), será a vez de encarar o União Corinthians.