"De alguma forma, ele estará sempre comigo. Te amo, meu amor".
Com palavras carregadas de carinho, dor e saudade, Isis Palma postou uma mensagem de despedida para o seu marido e amor de sua vida, Mário Sérgio Winther Silva, 37 anos, de Taubaté, trabalhador que perdeu a vida na última terça-feira (26), vítima de um acidente de trabalho. Pai de dois filhos, marido exemplar, filho zeloso e amigo brincalhão, Mário deixou um lindo legado e segue vivo no coração da família e dos amigos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O corpo de Mário foi sepultado nesta quarta-feira (27). Funcionário da empresa ESX Energia, ele morreu após cair de uma altura de 7 metros enquanto fazia a manutenção de painéis solares em Lorena. O caso aconteceu nas dependências da empresa Hermano M Perroni EPP e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Nas redes sociais, Isis homenageou o marido, que a pediu em casamento logo no primeiro beijo. Foram quase duas décadas de amor puro, forte e eterno. Veja abaixo a comovente e tocante homenagem da esposa do trabalhador:
"É com o coração em pedaços que escrevo essas palavras, tentando expressar a imensidão do que ele significava para mim. Ele era minha calmaria em meio à tempestade, meu porto seguro, meu alicerce. Íntegro, honesto, trabalhador, alegre e dedicado à família, ele era o exemplo de tudo que há de bom nesse mundo. Um bom filho, um amigo leal, e para mim, tudo. Ele era o amor da minha vida, minha outra metade, quem me completava como ninguém jamais poderia.
Tínhamos tantos planos, tantas ideias compartilhadas. Nossa sintonia era única, desde o gosto musical até os momentos mais simples do dia a dia. Fazíamos tudo juntos. Até no supermercado, ele fazia questão da minha companhia. Ele me amava e nunca deixou dúvidas disso. Cada palavra, cada gesto, cada olhar me fazia sentir esse amor, e ele falava todos os dias. Ele me acalentava, me consolava, me fazia sentir que o mundo era um lugar mais bonito só por ele estar aqui.
Era um homem de inteligência brilhante, dessas que surpreendiam e encantavam. Eu lembro, rindo entre lágrimas, de como ele fazia palavras cruzadas com uma rapidez que me deixava sem chance de acompanhar. Ele lia uma pergunta e já sabia a resposta antes mesmo de terminar.
Tudo foi muito intenso desde o início, no dia do nosso primeiro beijo, disse a ele que o dia que encontrasse um homem que prestasse casava com ele, ele no mesmo minuto disse então você vai casar comigo. São quase 20 anos de união. Com 1 mês de namoro fiquei grávida da Bela, fiquei apavorada afinal tinha 17 anos. Ele como homem que é, me acalmou e disse que daríamos conta. E assim foi, a Bela hoje com 18 anos. Linda, inteligente e boa filha. Ele tinha muito orgulho dela. Ele sempre quis outro filho, então 9 anos depois vinha nossa surpresa, o Rafa, esse tem a personalidade do pai, brincalhão, alegre, inteligente e com um questionamento para tudo.
A vida não foi justa com ele, tirando-o tão cedo de nós. Mas, como diz a Bíblia, os justos sofrem mais neste mundo. Ele foi, e sempre será, meu amor maior, meu porto seguro, meu tudo.
O que fica são as memórias, o amor imenso que construímos e a certeza de que, de alguma forma, ele estará sempre comigo.
Te amo, meu amor".
Nas redes sociais, amigos se despediram de Mário. "Com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso amigo Mário Sérgio Winther Silva. Amigo que (...) que fará imensa falta em nossas vidas. Sua lembrança será eterna!", afirmou um dos amigos. "Meus sinceros sentimentos. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos", comentou outro, destacando a perda irreparável. O corpo foi enterrado na Venerável Ordem III no Convento Santa Clara, em Taubaté.
Além de Mário, um segundo trabalhador, ainda não identificado, também caiu durante o mesmo incidente. Ele foi levado ao hospital e permanece internado na Santa Casa de Lorena. De acordo com as informações coletadas, ambos os trabalhadores não utilizavam equipamentos de proteção individual no momento do acidente.
O delegado responsável pelo caso determinou o envio de cópia integral do inquérito ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), devido à possibilidade de implicações trabalhistas e previdenciárias, além da apuração de eventual responsabilidade criminal.