Comandada pelos professores de Educação Física da Selam Gustavo de Sousa Cerqueira e Rodrigo de Godoy Dias, time masculino sub-12 de futsal PDB/Selam avançou à semifinal da 41ª Copa Campinas de Futsal ao vencer a equipe do CTA Team Jhones por 4 a 3 na disputa de pênaltis. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 1 a 1. Agora, buscará uma vaga na final diante do Pulo Futsal Campinas, na próxima terça-feira (3).
Durante o confronto, disputado na segunda-feira (25), no Ginásio de Esportes Rogê Ferreira, em Campinas, a equipe de Piracicaba saiu atrás do marcador, mas Gabriel Teixeira deixou tudo igual no segundo tempo ao receber o escanteio, dominar a bola e chutar forte, sem chances de defesa para o goleiro adversário.
A vitória nos pênaltis veio depois das ótimas cobranças assinaladas por Felipe Moreira dos Santos, Miguel Soares, Gabriel Lagreca Teixeira e Arthur Narciso Gasparotti. O goleiro Heitor Peres Françoso defendeu duas cobranças e foi eleito o melhor atleta da partida.
VEJA TAMBÉM
Piracicaba disputa Jogos Abertos em 10 modalidades
XV jogará em São Paulo e terá o Vasco como adversário na 1ª fase
XV de Piracicaba prepara ‘pacotão’ de reforços
De acordo com o técnico Gustavo Cerqueira, a equipe conseguiu atingir o mesmo nível da primeira fase da competição, quando terminou entre as quatro melhores entre os 20 participantes nesta categoria. “O esporte é um meio educacional fantástico e, através desse campeonato, temos a chance e o privilégio de aprender para contribuir significativamente na formação humana e esportiva de nossos atletas.” - disse o técnico da Selam.
A equipe piracicabana de futsal sub-12 do PDB/Selam atuou ainda com os jogadores Pedro da Paz Cerqueira, Milton Luiz Medeiros Biazotti, Davi Matheus Passarini, Henrique Gomes de Freitas, Francisco Monteiro Zerbinatti, Wallace Henrique da Silva Oliveira, Felipinho e Hector Donatto Barbieri.
A partida semifinal está marcada para o dia 3 de dezembro, às 19h30, diante do Pulo Futsal Campinas em confronto agendado para o Ginásio de Esportes Rogê Ferreira, em Campinas.