A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu nesta quarta-feira (27) seis integrantes de uma quadrilha suspeita de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A operação, realizada em parceria com forças policiais de São Paulo e Ceará, também cumpriu 13 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.
Leia mais: Mulher vítma de 'golpe do amor' consegue anular casamento com marido estelionatário
Segundo a Polícia Civil, as prisões foram efetuadas no estado de São Paulo, nas cidades de Santo André, Guarulhos, Ferraz de Vasconcellos, Osasco e na capital.
O grupo abordava vítimas, principalmente idosos, por meio de redes sociais, utilizando estratégias de sedução para convencê-las a transferir dinheiro. Uma das vítimas, um idoso, teve prejuízo de R$ 2 milhões.
Durante a ação, os agentes apreenderam documentos, celulares, notebooks, cartões bancários e bloquearam bens e valores das contas dos suspeitos. Ao todo, 25 policiais do Rio Grande do Sul, 14 de São Paulo e quatro do Ceará participaram da operação.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, e suas defesas ainda não foram localizadas. O espaço segue aberto para manifestações.