A Polícia Civil de Caraguatatuba iniciou uma investigação sobre um possível homicídio ocorrido na noite de domingo (24), na esquina da rua Três Corações com a avenida Alta Tensão, no bairro Perequê-Mirim. Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto em um córrego canalizado entre as duas vias, com sinais de violência.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O caso foi registrado como homicídio consumado na circunscrição do 1º Distrito Policial de Caraguatatuba. O corpo foi localizado por volta das 22h20, após um acionamento anônimo ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que relatou agressões seguidas de um possível descarte do corpo no córrego.
O corpo foi encontrado com a cabeça e o tronco submersos na água e os pés às margens do córrego. O local foi preservado por policiais militares até a chegada da perícia técnica, além do delegado responsável e de um policial.
De acordo com os peritos, o corpo apresentava duas lesões aparentes: uma profunda no supercílio e outra no queixo. No entanto, não foi possível determinar se a causa da morte foi em decorrência das lesões ou por afogamento.
Foram identificados vestígios de sangue junto à guia da sarjeta, próximo à calçada, além de pedaços de madeira quebrados, indicando a possível ocorrência de uma agressão no local.
A vítima, um homem de aproximadamente 25 anos, magro, com cerca de 1,70m de altura e pesando cerca de 70 kg, tinha pele branca ou parda. Não foram encontrados documentos ou outros meios de identificação junto ao corpo.
A Polícia Civil iniciou as investigações para esclarecer os fatos. Duas residências nas proximidades, localizadas na rua Três Corações, possuem câmeras de segurança que podem ter registrado o incidente.
Moradores de uma residência em frente ao local afirmaram que estavam na igreja durante o horário do crime e que não presenciaram nem ouviram qualquer movimentação suspeita. Não foram identificadas testemunhas ou pessoas que pudessem fornecer informações sobre a vítima ou os agressores no momento da ocorrência.
A retirada do corpo do córrego contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate para permitir os procedimentos de perícia e remoção. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exames que poderão determinar a causa exata da morte.
O caso segue em investigação como homicídio. A coleta de imagens de câmeras de vigilância será realizada pelos investigadores nos próximos dias. A autoridade policial orienta que qualquer pessoa que tenha informações sobre o ocorrido entre em contato com a polícia para colaborar com o inquérito.
A apuração segue com a equipe do 1º Distrito Policial de Caraguatatuba