25 de novembro de 2024
POLÍCIA

Motociclistas são presos após fuga e resistência em Andradina

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Motos apreendidas pela Polícia Militar

Dois motociclistas foram detidos em flagrante na noite de domingo, 24, em Andradina, após serem flagrados cometendo infrações graves de trânsito. A Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida dos Três Poderes quando identificou um grupo de motos realizando manobras perigosas, o que resultou em perseguições e prisões de dois motociclistas, por desobediência, resistência e embriaguez ao volante.

No primeiro caso, um jovem de 18 anos tentou fugir pela rua Allan Kardec ao ignorar a ordem de parada dos policiais. Após ser alcançado, resistiu à abordagem e revelou que estava tentando escapar para evitar multas. A moto, uma Honda/CG 160 Titan, estava regular, mas o condutor foi autuado por diversas infrações, incluindo arrancadas bruscas e direção imprudente.

Minutos depois, um motociclista de 22 anos foi flagrado empinando a moto na rua Cuiabá. Durante a tentativa de fuga, perdeu o equilíbrio, caiu e foi detido após resistir à ação dos policiais. O teste do bafômetro apontou 0,58 mg/L de álcool no sangue, confirmando a embriaguez. O homem admitiu ter ingerido álcool e afirmou que fugiu para evitar penalidades.

Ambos os condutores foram encaminhados para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e, em seguida, levados à delegacia. As motos foram apreendidas e recolhidas ao pátio, enquanto os acusados permanecem à disposição da Justiça. Diversas autuações administrativas foram registradas pelas infrações de trânsito cometidas.