23 de novembro de 2024
MODA E ESTILO

Serei madrinha de casamento... E agora?!


| Tempo de leitura: 3 min

A coluna de hoje é voltada para as madrinhas de casamento, já que as pessoas sempre me questionam a respeito do que devem vestir nestas ocasiões. A boa notícia é que não há uma resposta única. Depende de muitas circunstâncias.

Quando se fala em subir ao altar com os noivos, achar o vestido certo não é uma tarefa fácil, não é mesmo? O que para muitas é algo prazeroso, para outras pode ser um momento de tensão justamente por essa escolha. Mas, calma, com as dicas que eu reservei para você hoje, a sua missão madrinha de casamento será um sucesso.

O vestido deve, sim, ser escolhido com cuidado e carinho, afinal, estar ao lado dos noivos no altar é algo mega especial. Antes de tudo é preciso ter em mente qual será o lugar, com quem se vai, qual será o clima, a estação, o horário...

O sufoco é menor quando a noiva passa um dress code para as madrinhas, seja uma definição de cor, modelo ou os dois juntos. Quando isso não acontece, só não vale vestir branco/offwhite e preto na cerimônia. Confira outras dicas que valem ouro na hora de subir ao altar com nos noivos.

Se o casamento for durante o dia, opte por vestidos com cores mais suaves, estampados, sem brilho em excesso e tecidos leves. Exemplo são as rendas e a seda.

A noite pede mais requinte. Você pode usar modelos mais escuros, com brilho e detalhes mais chamativos.

Quando a praia é o cenário, normalmente a cerimônia começa quando ainda é dia, o que limita alguns brilhos a mais no seu visual. Deixe de lado os paetês dos pés à cabeça, muitos bordados e pedrarias. Pense em modelos mais esvoaçantes. Abuse das cores suaves, estampas florais e nudes.

E se o tempo virar? Não deixe de levar uma pashimina ou uma echarpe que combine com sua produção. Se começar a ventar demais você estará protegida e elegante.

E quando o campo é o cenário? Nesse caso, vai do dress code optado pelos noivos. Mas, a dica é apostar em um salto grosso para a ocasião, principalmente se for um casamento na fazenda ou outro local que tenha grama, para evitar afundar o salto no chão.

Quando o casamento é à noite, em igrejas e grandes catedrais, o visual pede mais requinte e sofisticação, O brilho não só é permitido, como também é aconselhável. Apliques de pedrarias, pérolas e outros elementos dão a sofisticação que a ocasião merece. Aposte em cores chamativas, joias ou acessórios deslumbrantes, estolas, casaquinhos preciosos, peles, brilhos e bordados refinados, transparências (com discrição). Use tudo que lhe permita causar furor e chegar em grande estilo. Escolha tecidos poderosos, como brocados, tafetá de seda, shantung, zibeline, rendas ou georgette.

Quando o casamento for casual, a cerimônia pede um vestido mais descontraído, mas não menos elegante. Uma peça em tecido fluido e um pouco acima dos joelhos, além de feminino, é uma ótima pedida.

Vale lembrar que as sugestões acima não são regrinhas. Até porque cada casamento tem sua identidade e, por isso, modelos e cores dos vestidos podem variar muito de acordo com a estação do ano, últimas tendências e até de estilo para estilo. Então, aproveite as dicas para arrasar ao lado dos noivos e arrancar elogios!