A Polícia Civil de Goiás realizou na terça-feira (19) três mandados de busca em Goiânia contra suspeitos de aplicar o golpe do “novo número”, que causou prejuízos de mais de R$ 1,2 milhão entre agosto de 2022 e maio de 2024. A ação foi conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Águas Lindas, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia local.
Leia também: Cartomante extorque mulher e embolsa R$200 mil
O caso veio à tona em agosto de 2022, quando uma moradora de Águas Lindas, de 58 anos, relatou ter sido enganada por criminosos que usaram um perfil falso no WhatsApp para se passar por sua filha e pedir dinheiro.
As investigações identificaram o principal suspeito, que já usa tornozeleira eletrônica por roubo e tem outras passagens criminais. A polícia também rastreou contas bancárias usadas no golpe, incluindo uma vinculada à mãe do suspeito.
A operação resultou no sequestro de contas de três pessoas físicas e na apreensão de materiais que ainda serão analisados. Após a conclusão do inquérito, os suspeitos devem ser indiciados por estelionato qualificado, com pena de até 8 anos de prisão.