A Polícia Militar (PM) capturou um homem e uma mulher suspeitos de roubo a uma loja de roupas em Guaimbê (a 123 quilômetros de Bauru). A prisão aconteceu na noite da última segunda-feira (18), após uma perseguição que se estendeu até o município de Júlio Mesquita (a 100 quilômetros de Bauru) e contou com o apoio de um policial de folga.
De acordo com a PM, uma viatura realizava patrulhamento tático quando um Ford Fiesta preto passou em alta velocidade. A atitude suspeita levou os agentes a darem ordem de parada ao veículo — o que foi ignorado pelo condutor.
A viatura entrou em perseguição e foi informada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de que um casal, com as mesmas características dos ocupantes do veículo, havia roubado três celulares e um tablet de funcionários da loja em Guaimbê.
A perseguição só acabou quando, em Júlio Mesquita, o carro perdeu o controle e colidiu contra um muro. A mulher foi abordada e algemada no local. O homem, porém, tentou fugir para uma área de mata, mas foi capturado com o auxílio de um policial que estava de folga.
A corporação recuperou dois dos celulares roubados. Os suspeitos foram levados à Central de Polícia Judiciária de Marília, onde permanecem à disposição da Justiça.