19 de novembro de 2024
MAIS DE 28KM

Iniciada duplicação da rodovia que liga Pongaí a Guarantã

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Pavimento será feito com asfalto borracha, mais resistente

Foi iniciada a obra de duplicação dos mais de 28 quilômetros da rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), agora entre Pongaí e Guarantã, por parte da Entrevias Concessionária de Rodovias. Os trabalhos vão do km 245 ao 273 160 e contemplam ainda a construção de quatro novos dispositivos de acesso e retorno, nos quilômetros 253; 258; 264 e 273, respectivamente.

As obras integram o cronograma de investimentos da companhia em segurança, mobilidade e modernização da infraestrutura viária, informa a assessoria de imprensa. A execução do projeto tem previsão de ser concluída em 2026. O investimento é de R$ 186,7 milhões, valores atualizados em julho deste ano, acrescenta o departamento de comunicação.

'Com a duplicação, o usuário de rodovia ganhará ainda mais agilidade, segurança e conforto em seus deslocamentos. Juntas, as 15 cidades que compõem o trecho rodoviário sob concessão da empresa, na região de Marília, reúnem cerca de 470 mil habitantes que serão diretamente beneficiados. A SP-333 também é um importante corredor logístico, que favorece o escoamento da produção agrícola e industrial da região para todo o Brasil', consta de nova enviada à imprensa.

Segundo o diretor de Engenharia da Entrevias, Paulo Negreiros, são 111 quilômetros de duplicação em andamento. "Não podemos deixar de lado uma obra tão grandiosa que é a duplicação da maior ponte do Estado de São Paulo, entre Pongaí e Novo Horizonte. A rodovia está sinalizada, organizada para todos os serviços e a movimentação de máquinas e trabalhadores", afirma.

Borracha

O projeto contempla novas faixas de rolamento e acostamento, sinalização horizontal e vertical, além de uma nova ponte sobre o Rio Feio e o alargamento e restauração da estrutura já existente.

O pavimento será feito com asfalto borracha. O material é mais resistente ao desgaste pelo tempo, ou seja, tem maior durabilidade, além de ser ambientalmente sustentável. O objetivo é preservar o meio ambiente e oferecer aos usuários as melhores condições de tráfego. O novo pavimento e a rodovia duplicada oferecerão melhores condições de trafegabilidade.