As chuvas voltam a “dar as caras” em Bauru entre esta sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, e domingo (17), de acordo com a previsão do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet).
Segundo o instituto, as condições de instabilidade já estão intensificadas sobre o Estado de São Paulo, favorecendo o aumento da nebulosidade e precipitações. De acordo com o "Boletim Cidades", feito pelos radares do IPMet, em parceria com o laboratório de Meteorologia Aplicada a Sistemas de Tempo Regionais (Master) da USP, esta sexta-feira poderá acumular até 12 milímetros de chuva. A pancada mais forte prevista, no entanto, deverá ocorrer neste sábado (16), com até 35,9 milímetros.
Já no domingo, a instabilidade perde intensidade, a nebulosidade diminui, porém permanece a previsão de chuvas isoladas a partir da tarde, de até 11,1 milímetros. A temperatura nestes três dias deverá variar entre 17 (mínima) e 29 (máxima).
A régua do DAE na Lagoa de Captação do Rio Batalha segue acima do nível ideal (3,2 metros) para abastecer cerca de 100 mil munícipes que dependem do manancial e marca 3,33 metros.