"Aproveite a vida": mensagem sutil com muitos significados.
A vida passa tão rápido como uma jarra d'água escorrendo sobre os dedos, quanto tão devagar pelo sumiço de uma memória sobre ela. Aos que aconselham aproveitarem-na são as mais sábias, pois elas não aprenderam a si aproveitar.
Há quem tema a morte mais que o próprio Deus. São aquelas que vivem para o pânico dos outros e de si.
"O que é a morte?": pergunta em que muitos entrarão em pânico quando ela bater à tua porta, te chamando para um lugar misterioso, talvez até mais que a vida. Apesar de ser misteriosa, a morte só faz seu trabalho sendo ela mesma.
É como se ela, todos os dias, nadasse em um mar de pessoas sem medo de se afogar, pois sabe que nesse mar, ela é o tubarão imperioso, capaz de levar um por um.
A vida forma a morte, mas a morte não existe sem a vida. Elas são como uma parede, que se constroem aos poucos, tijolo por tijolo, mas se um faltar, a parede desmoronará, tão rápido quanto a morte leva pra chegar.
A vida é um mistério que só pode ser compreendido através da experiência, e não pela razão ou pela lógica, pois a verdadeira sabedoria reside na capacidade de aceitar o desconhecido.