A GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu prendeu um homem de 35 anos, pelo furto de uma peça de picanha, no valor de R$ 128,13, do Supermercado Pague Menos, em Mogi Guaçu, na quarta-feira (13). O acusado relatou que é dependente químico e que iria trocar a carne por pedras de crack.
De acordo com a corporação, o homem entrou no estabelecimento e comprou salgadinhos, e pagou no caixa. No entanto, um funcionário notou que o suspeito estava com um "volume na bermuda", além de demonstrar "nervosismo". O trabalhador acompanhou o averiguado no estacionamento, e viu ele tirar a picanha e colocar dentro da sacola plástica, e sair normalmente. O averiguado foi em direção à Vila São Carlos.
Na Avenida Bandeirantes, o funcionário avistou uma viatura da GCM e contou o que havia ocorrido o furto. Na sequência, o acusado foi abordado pelos agentes, na rua Leme. Questionado sobre o que ele estava carregando na sacola pela guarda, o suspeito confessou o crime. O averiguado relatou que é usuário de drogas, e que iria trocar a peça de picanha por pedras de crack.
A mãe do suspeito foi informada, em sua casa, e confirmou que o filho é dependente químico. A mulher ainda contou que o filho não estava dormindo na moradia. O homem foi levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária). A delegada delegada Raquel Casali Tarossi arbitrou fiança de R$ 500, que não foi paga.