A culinária também é uma forma de manter viva a cultura de uma região. O buffet "Comida Tropeira - Tradição Caipira" se destaca por trazer uma opção típica para festas particulares, eventos e casamentos. Inspirado por sua família, Cesar Cícero de Oliveira criou o negócio em 2011 e tem pratos premiados em campeonatos regionais.
"Minha família sempre morou na roça, cresci em sítio até os meus 16 anos. Minha avó e bisavó tinham a tradição de cozinhar uma comida mais regional e eu fui pegando a tradição. No 'Comida Tropeira' sou eu que cozinho. Tenho percebido que, cada vez mais, em casamentos o pessoal tem optado por valorizar a nossa regionalidade", ressalta.
Entre os pratos feitos por Cesar estão costela fogo de chão, paella caipira e porco à paraguaia, entre outros. O cozinheiro conta que seu prato queima do alho já ganhou o 1º e o 3º lugar no campeonato "Muar do Sertão", em Barretos (SP).
Também já foi campeão do Circuito Centro-Oeste Paulista e premiado três vezes em 1º lugar em Bauru. Cesar explica que a queima do alho consiste em arroz carreteiro, feijão gordo, carne na chapa e a paçoca de carne seca feita no pilão.
"A queima do alho é uma comida típica dos tropeiros, aqueles que antigamente tocavam boi no estradão, antes dos animais serem transportados por caminhões", destaca Cesar. Na época do Brasil colônia, o gado, os mantimentos e os produtos eram transportados por mulas em diversas rotas no país, como no interior de São Paulo.
Para contato e mais informações há o Whatsapp (14)99743-2983 e perfil no Instagram @comidatropeira.
A regionalidade é uma característica do cardápio
Costela fogo de chão é uma das especialidades do buffet
Cesar acumula premiações em campeonatos regionais