28 de novembro de 2024
DUPLA CONFIRMADA

Luiz Thiago e Pedro Felipe serão atacantes do Noroeste


| Tempo de leitura: 2 min
Bruno Freitas/Noroeste
Luiz Thiago já balançou as redes pelo Noroeste 31 vezes e Pedro Felipe tem 18 gols

Dois atacantes, fazedores de gols e que já escreveram seus nomes na história de conquistas do Noroeste, Luiz Thiago e Pedro Felipe, foram confirmados pela diretoria do clube no elenco que disputará a Série A1 do Paulistão Sicredi 2025.

Luiz Thiago, natural de Santos, tem 29 anos, 1,81m de altura e é destro. Ele é o maior goleador do time no século 21, com 31 gols em 83 jogos. O jogador comemorou dois acessos com o Alvirrubro: o da Série A3 de 2022 e o da Série A2 em 2024. Ao término do estadual deste ano, foi emprestado pela Locomotiva Vermelha neste segundo semestre para o São José (Série D do Brasileiro) e, posteriormente, para o Tombense (Série C).

Luiz Thiago é um atacante que joga nas beiradas do campo, mas sempre teve sucesso como centroavante. Dos 31 gols que anotou, 28 foram dentro da área, sendo 11 deles de cabeça.
Já Pedro Felipe, de 27 anos, 1,87m de altura e também destro, é natural de Salvador (BA). O atacante usa a velocidade a seu favor e atua nas beiradas do campo. Já vestiu a camisa do Norusca em 82 jogos e anotou 18 gols. Após comemorar o acesso com o Noroeste na Série A2 de 2024, defendeu o ABC de Natal na Série C do Campeonato Brasileiro.

Pedro Felipe é um dos raros jogadores do futebol que percorreu todos os degraus do Campeonato Paulista, sempre com destaque. Em 2018, jogou a Série B do Paulista, a 4.ª divisão da época, pelo Osvaldo Cruz. Naquela competição, ele evoluiu como jogador e chamou a atenção da comissão técnica do Noroeste. Depois, jogou a Série A3 dois anos consecutivos pelo Norusca, além de Copa Paulista, antes de se despedir do clube bauruense. Passou pelo Grazer da Áustria, Mirassol e Portuguesa Santista, antes de retornar. Pelo Alvirrubro, também disputou a Série A2 de 2024 e agora, graças ao seu bom futebol, tem a oportunidade de jogar pela primeira vez na Série A1 do Paulistão.