28 de novembro de 2024
NBB CAIXA

Dragão joga de novo em SP para tentar se recuperar no campeonato


| Tempo de leitura: 1 min
Gabriela Gabriel/ECP
No último jogo entre as equipes, o Bauru Basket levou a melhor pelo placar de 90 x 87. O Dragão irá enfrentar o Pinheiros nesta quinta-feira (14), às 20h

Nesta quinta-feira (14), às 20h, o Bauru Basket volta à quadra para mais um compromisso pelo NBB Caixa. O Dragão irá enfrentar o Pinheiros, em novo confronto na cidade de São Paulo — desta vez, no ginásio Henrique Villaboim, casa da equipe adversária. A partida será transmitida ao vivo no YouTube da Liga Nacional e pela plataforma de streaming Basquet Pass.

Vindo de uma derrota para o Corinthians, o time bauruense quer corrigir a postura defensiva para buscar a recuperação no campeonato. "Na última rodada, nosso adversário teve méritos para sair vitorioso. Mas, precisamos entrar em um ritmo diferente nessa próxima partida. Nossa equipe tem um rendimento muito melhor quando saímos do jogo do 'cinco-contra-cinco' e vamos para o jogo de transição, correndo bem a quadra. E a construção desse estilo começa por uma defesa atenta e agressiva", analisou o técnico Paulo Jaú.

Vale lembrar que o comandante do Dragão segue com o desfalque de Pedro Infante. O ala-armador se recupera de uma entorse no tornozelo, sofrida no jogo contra o São Paulo (26/10). A expectativa é de que ele retorne para a rotação na próxima partida em casa, no dia 27, contra o Fortaleza Basquete Cearense.

Com cinco vitórias em oito jogos, Bauru está na 6ª colocação do NBB Caixa (aproveitamento de 62,5% dos pontos). O Pinheiros, por sua vez, está mais atrás, no 8º lugar - são cinco triunfos em nove rodadas, com 55.6% de aproveitamento. Porém, o time dos Jardins vem de vitória sobre a equipe de Franca. "Tenho falado muito sobre isso: o campeonato será marcado pelo equilíbrio. Uma vitória a mais ou menos pode fazer com que você suba ou desça algumas posições na tabela. E o Pinheiros deve brigar no mesmo pelotão que nós. Por isso, precisamos buscar a todo custo o resultado positivo", completou Jaú.