Os Correios lançaram oficialmente no Interior de São Paulo, na última sexta-feira (8), a maior ação de Natal do Brasil, o Papai Noel dos Correios. A campanha visa atender pedidos de crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, além de cartinhas feitas por crianças com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.
O prazo para envio dos pedidos termina em 6 de dezembro e para adoção, no dia 13. Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog da Campanha (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php) e seguir as instruções. A entrega dos presentes deverá ser feita presencialmente no local indicado no blog.
Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas - 210 mil por pessoas físicas e 60 mil por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos. As crianças enviam cartas aos Correios, que são triadas e disponibilizadas para adoção.
Todas as informações sobre prazos de adoção e entrega de presentes também estão no Blog.