28 de novembro de 2024
SÉRIE B

Santos bate o Coritiba e confirma retorno à elite

Gazeta Press
| Tempo de leitura: 2 min

O Santos está de volta à elite do futebol brasileiro! Nesta segunda-feira (11), o Peixe venceu o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram anotados por Wendel Silva e Otero.

Com o resultado, portanto, o Alvinegro Praiano confirmou o acesso à Série A. O time está na liderança, com 68 pontos, 11 a mais que o Ceará, que está em quinto e só pode somar mais oito.

A equipe do técnico Fábio Carille, aliás, pode se consagrar campeã da Segunda Divisão no próximo domingo, caso vença o CRB, na Vila Viva Sorte. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília), pela 37ª rodada. O vice-líder é o Mirassol, com 63.

Já o Coritiba estacionou na 10ª colocação, com 50 pontos. O time também volta a campo no domingo, às 16 horas, quando visita a Chapecoense.

 O jogo

A primeira etapa foi animada no Couto Pereira. Em busca da vitória para confirmar o acesso, o Santos tentou se lançar ao ataque. E a estratégia deu certo. Com 19 minutos, Wendel Silva recebeu ótimo passe de Giuliano e encheu o pé para colocar os visitantes na frente.

Em desvantagem, o Coritiba partiu para cima em busca do empate. Brilhou, então, a estrela de Gabriel Brazão. Aos 24, Ronier bateu de fora da área e parou no goleiro.

Na sequência, o santista se esticou todo para fazer grande defesa no arremate de Frizzo. No rebote, o arqueiro ainda teve tempo de reação para agarrar o chute de Brumado, que estava na pequena área.

Após o susto, o Peixe voltou ao campo ofensivo com o relógio marcando 30 minutos. Otero arriscou de muito longe em cobrança de falta e parou em bela intervenção de Pedro Morisco.

Aos 40, contudo, o goleiro não pôde fazer nada para evitar o golaço do atacante. O venezuelano teve outro tiro livre para bater e, desta vez, mandou no ângulo.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Coritiba tentou correr atrás do prejuízo. Frizzo cobrou falta com veneno e Gabriel Brazão defendeu mais uma. Com o passar do tempo, entretanto, os mandantes foram perdendo força e sofreram para levar perigo.

Do outro lado, o Santos se fechou bem e passou a trocar passes para esfriar ainda mais o embate.

Assim, a partida perdeu em emoção e terminou com o placar de 2 a 0 para o Santos, que confirmou o acesso e fez a festa no gramado do Couto Pereira.