São Manuel - Um gato de três meses morreu, neste domingo (10), em São Manuel (69 quilômetros de Bauru), após ser arremessado contra um muro. Um homem de 36 anos, vizinho dos tutores do animal, foi preso em flagrante por equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) suspeito do crime. Por se tratar de uma infração inafiançável, ele permaneceu detido, aguardando apresentação na audiência de custódia.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), por volta das 18h30, o homem teria aproveitando o momento em que a sua esposa conversava com a vizinha no portão e entrado na residência dela, no Jardim Santa Mônica. Na sequência, a filha da mulher, de apenas oito anos, saiu gritando da casa, dizendo que ele havia arremessado o seu gato de estimação contra o muro. O animal não resistiu.
Populares acionaram a GCM, que deteve o suspeito em um bar. Ele negou a autoria do crime, mas, diante das evidências e declarações de testemunhas, foi preso em flagrante por praticar ato de abuso a animais. O homem foi encaminhado ao plantão policial e, em seguida, transferido para o CDP de Itatinga. A Polícia Científica realizou perícia no local e o caso será investigado pela Polícia Civil.