O Sesi Bauru terá mais um reforço para a temporada 2024/2025 do vôlei nacional. Trata-se do central Johan Marengoni, outro dos muitos talentos forjados nas categorias de base masculinas do Sesi-SP e que, recentemente, defendia o Neurologia Ativa, de Goiás.
Em sua passagem pelo Sesi-SP, Johan foi bicampeão do Campeonato Paulista Sub-21, sendo convocado para a Seleção Brasileira Sub-21 e participando da campanha campeã Sul-Americana em 2014.
Segundo o central, sua formação na base do Sesi-SP foi uma das motivações para aceitar o convite de fazer parte do elenco do campeão nacional. “O que me motivou a vir para o Sesi Bauru foi, em primeiro lugar, o fato de ser o clube onde fui formado como atleta na base. Voltar para o Sesi sempre foi um desejo e, quando surgiu a oportunidade, não hesitei em aceitar. Além disso, integrar a equipe atual campeã da Superliga é uma honra e um grande prazer.”, concluiu Johan.
Johan Emilius Marengoni é natural de Rinópolis, interior paulista, tem 29 anos e 2,05m de altura. Começou sua história com vôlei em sua cidade natal, e passou a integrar as categorias de base do Sesi-SP em 2013 e ficou até a temporada 2016/17, já integrando a equipe adulta. Desde então, teve passagens pelo Copel Telecom/Maringá, Vôlei UM Itapetininga, Farma Conde/São José, Apan Roll-On Blumenau e, mais recentemente, Neurologia Ativa.
A chegada do novo central no elenco do campeão nacional reforça o compromisso do Sesi-SP com os jovens formados em suas categorias de base. Considerando os atletas inscritos na disputa da Superliga 2024/2025, o Sesi Bauru tem 90% de seu elenco com passagem pelas categorias de formação do Sesi-SP, número maior do que na última temporada.