29 de novembro de 2024
IACANGA-AREALVA

Trecho de vicinal na região é interditado após formação de erosão

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Iacanga
Vicinal liga Iacanga ao bairro rural de Marilândia, em Arealva

Iacanga - A Defesa Civil de Iacanga (50 quilômetros de Bauru) interditou, nesta sexta-feira (8), trecho da vicinal que liga o município ao bairro rural de Marilândia, em Arealva, em razão de uma grande erosão que formou-se às margens da rodovia.

Por meio de nota, a Prefeitura de Iacanga disse que a grande quantidade de chuva que atingiu a região nos últimos dias, sobretudo entre a noite desta quinta (7) e madrugada desta sexta, causou danos no asfalto e grande erosão no acostamento.

Em razão do risco para usuários da vicinal, o município decidiu interditar o trecho. "A Defesa Civil de Iacanga reavaliou a situação do local e acabou de interditar a passagem de veículos nas proximidades da divisa dos municípios", afirma.

"A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Iacanga já está tomando todas as medidas necessárias, junto ao governo estadual e ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem), para que o problema seja solucionado o mais breve possível".

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do DER pedindo informações sobre danos, possíveis desvios e previsão para recuperação da via, mas o órgão declarou, em nota, que não é responsável pela vicinal mencionada.

Interdição em Bariri

Em Bariri (56 quilômetros de Bauru), o rompimento da rede de esgoto levou ao afundamento do asfalto no cruzamento das ruas João Batista de Assis e João Pulpa, no Jardim Santa Helena. O local foi parcialmente interditado pela Diretoria de Infraestrutura e sinalizado até que o problema seja resolvido pelo Serviço de Água e Esgoto do Município de Bariri (Saemba).