29 de novembro de 2024
NESTE FIM DE SEMANA

Botucatu recebe a 32ª Exposição Nacional de Orquídeas


| Tempo de leitura: 2 min
Malavolta Jr./JC Imagens (foto ilustrativa)
32.ª Exposição Nacional de Orquídeas ocorre a partir desta sexta (8), no Ginásio Municipal Governador Mário Covas Jr., na rua Maria Joana F. Diniz, 1585

Botucatu - O Círculo Orquidófilo Botucatuense (COB), em parceria com a Prefeitura Municipal, realiza a partir desta sexta-feira (8), no Ginásio Municipal Governador Mário Covas Júnior, que fica na rua Maria Joana Félix Diniz, 1585, Jardim Ipyranga, a 32.ª Exposição Nacional de Orquídeas. O evento terá sequência no sábado (9) e no domingo (10) e promete atrair visitantes da cidade e da região.

Durante três dias, o público poderá mergulhar no fascinante mundo das orquídeas, em uma programação que inclui a venda de plantas, artesanato, praça de alimentação, atrações musicais e um julgamento que elegerá as melhores orquídeas do evento.

Na sexta-feira, a programação começa às 9h, com vendas de plantas, artesanatos, doces, queijos e praça de alimentação. Às 20h, será realizada a abertura oficial, com apresentação do pódio das plantas premiadas.

No sábado (9), o horário de funcionamento será das 9h às 21h, com exposição e vendas. Já no domingo (10), último dia do evento, a exposição e comercialização das plantas começam às 9h, e seguem até 16h.

No sábado, às 9h, o COB, em parceria com o Sindicato Rural de Botucatu e Senar, promove curso gratuito sobre Cultivo de Orquídeas. A inscrição poderá ser feita no dia, diretamente na sala do curso. As vagas são limitadas.

A agenda musical inclui o projeto Musicalizando Joanna de Ângelis (dia 8, às 20h); a Orquestra Jovem Municipal de Botucatu (OJMB), no dia 9, às 10h; a Banda Sinfônica Municipal (dia 10, às 10h); e Orquestra Filarmônica do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (OFIBB) e Orquestra Viola e Violão do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu (OVIBB) com o Coral Canto e Encanto (dia 10, às 14h).

A 32ª Exposição Nacional de Orquídeas de Botucatu contará com a participação de moradores da cidade e região, além de orquidófilos e expositores de diversas partes do país que irão representar suas associações. Ao todo, serão 30 cidades de cinco diferentes estados.