Quatro jogos marcaram as partidas de ida das quartas de final da segunda fase da 12ª Copa Semel, que começou na manhã deste domingo (3) com a vitória do Beija-Flor sobre a Portuguesa e e da Independência em cima do Nacional. A fase eliminatória será realizada nos finais de semana dos dias 3 e 10 de novembro. As partidas foram disputadas nos estádios Mirante Ferroviário e no distrital Edmundo Coube.
A primeira disputa que abriu essa fase eliminatória foi entre Beija-Flor e Portuguesa, que travaram um duelo muito disputado. A equipe da Zona Leste abriu o placar logo no primeiro tempo e ampliou no último lance da etapa inicial. Dominando a partida, o time do Beija-Flor venceu o primeiro confronto pelo placar de 3 a 0. A equipe da Portuguesa agora precisa vencer por três gols de diferença para levar a partida para os pênaltis ou por quatro gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar.
Já no segundo jogo, também disputado no Mirante Ferroviário, Independência e Nacional mediram forças. Dois times considerados favoritos na briga pelo título. A equipe da Zona Oeste abriu o placar com o artilheiro Levi, que teve uma manhã inspirada. Aos 65 minutos de jogo, o camisa 9 do Independência foi para as redes novamente, ampliando o placar para 2 a 0. O time do Nacional descontou nos minutos finais, finalizando a partida em 2 a 1. O Independência joga pelo empate no segundo jogo, enquanto o Nacional precisa vencer por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis ou por dois gols para avançar no tempo normal.
O estádio Edmundo Coube, no Jardim Araruna, também foi palco de dois jogos das quartas. Abrindo a fase eliminatória, Redentor e Comercial proporcionaram um clássico acirrado para o público presente. A má condição do gramado impediu as equipes de colocar a bola no chão e tentar um jogo mais técnico. A equipe do Redentor, oriunda do bairro homônimo, abriu o placar logo aos oito minutos em jogada de bola parada. O Comercial não demorou a dar a resposta e, aos 14 minutos de jogo, empatou a partida. Com o resultado, as equipes têm de vencer para avançar no tempo regulamentar ou um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
Encerrando o domingo de futebol amador, a equipe do Parquinho recebeu o time do Oriente, também em um clássico do amador bauruense. Com uma imposição desde o início, a equipe do Jardim Petrópolis logo abriu vantagem e chegou a ampliar o placar para 3 a 0, com direito a um pênalti defendido pelo goleiro do Parquinho. A equipe do Vista Alegre descontou, diminuindo a diferença para 3 a 1. Com essa vitória, o Oriente pode perder até por um gol de diferença que se classifica nos 90 minutos; o Parquinho precisa vencer por dois gols de diferença para levar a partida para as penalidades máximas ou por três gols de diferença para avançar no tempo normal.