Dan McGuinness e Kurt Griffey viajaram o mundo para se apresentar nos palcos ao lado dos membros originais da icônica banda de rock Creedence Clearwater. Agora, com a banda "Revisiting Creedence" - criada para manter o legado do grupo -, ambos se apresentam em Bauru no dia 19 de novembro, no Garden Eventos, situado rua Quatro, 4-25, no Jardim Santos Dumont. A abertura dos portões será às 20h.
Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui. A turnê subirá nos palcos de nove cidades brasileiras entre os dias 13 e 24 de novembro, quando passará pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal.
O repertório inclui os clássicos "Susie Q", "Green River", "Bad Moon Rising", "Down on The Corner", "Born on The Bayou", "Fortunate Son", "Proud Mary", "I Heard It Through the Grapevine" e muito mais.
A banda original foi batizada em 1967 como "Creedence Clearwater Revival". Era formada por John Fogerty, Tom Fogerty (in memoriam), Stu Cook e Doug Clifford, que tocavam juntos desde 1959. Em 1968, começaram a gravar músicas.
O grupo continuou vivo até 1972. Durante esse período, conquistou nove discos de ouro e sete discos de platina, com vendas de mais de 26 milhões de discos apenas nos Estados Unidos. Em 1993, os membros entraram para o "Corredor da Fama e Museu do Rock and Roll", que registra a história dos mais conhecidos e influentes artistas do rock.
Em 1971, Tom Fogerty deixou a banda para investir em sua carreira solo. O trio, porém, permaneceu unido por mais um ano. Após o lançamento do álbum "Mardi Gras", anunciaram o fim do "Creedence Clearwater Revival".
A história parecia ter sido encerrada, mas em 1995 Stu Cook e Doug Clifford começaram a tocar juntos regularmente e, com o tempo, quiseram retomar a banda. John Fogerty não quis participar. Assim, surgiu a formação "Creedence Clearwater Revisited", que inclui os músicos Dan McGuinness e Kurt Griffey - aguardados em Bauru.
Essa formação já fez turnês junta, inclusive a de despedida: "Farewell Tour" entre 2019 e 2020. Após tantos anos com os membros originais, Dan McGuinness e Kurt Griffey prometem manter vivo o legado e reviver os clássicos com uma terceira formação denominada 'Revisiting Creedence', que também tem se apresentado em diversos palcos internacionais.